Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Keli Soares, psicóloga, terapeuta ericksoniana e consultora organizacional. Ministro treinamentos, palestras, cursos em empresas, abertos ao público tanto presencialmente como via internet sobre vários temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Meu propósito de vida é ajudar o maior número de pessoas, individual ou coletivamente a alcançar seus objetivos e realizar o que desejam.

domingo, 29 de julho de 2012

O VÔO DA ÁGUIA - POR CLARISSA TOMASI


Eu queria escrever um texto que traduzisse apenas boas emoções, motivação, alegria e força que traduzisse a sensação do voo de uma águia, plena, confiante, poderosa, pois eu sei que esta sensação existe dentro de cada um de nós.

Eu queria poder dar uma receita prática e simples de como vencer suas batalhas, como resgatar sua auto- estima, ou até mesmo algo como: “Como se tornar um guerreiro em 7 passos”.

Eu sei que existem fórmulas que dão certo, que existem técnicas que te fazem sentir melhor e te dão conforto, e acredito nelas, temos que experimenta-las, vive-las, conhecê-las, mas acima de tudo eu acredito que cada um tem seu modo de aprender a se libertar, se liderar, de ...voar.

Assim como as aves, umas são empurradas do ninho, outras começam com pequenos pulinhos, outras lançam-se em queda livre por vontade própria,  para experimentar a força que a sustenta no ar e fará flutuar e subir nas asas do vento.

O fato é que não é fácil, voar, liderar-se no ar, exige treino, perseverança, muitas vezes riscos, como se expor a predadores, cair, se machucar e levantar novamente. Mas o que faz as aves persistirem é a confiança na força que não se vê, mas que sustenta as asas enquanto flutuam nas asas do vento dentro de um céu infinito.

Pra quem não sabe, tem certas aves, como as águias, que por amor ao vôo e para continuarem a voar, e se alimentarem adequadamente, em uma certa altura da vida  necessitam tomar uma séria decisão, arrancar suas penas velhas que se tornam muito pesadas com o passar dos anos, arrancar o bico pontiagudo que torna-se curvado e este processo longo de renovação lhe garante muitos anos de vida, e você sabia que a águia pode viver até 70 anos?

Eu como a águia, depois de muitas tentativas e batalhas  me tornei uma aprendiz da vida, a vida como ela realmente é,  tomei a séria decisão de passar a vida a limpo, o que seria pra águia o processo de arrancar penas, bico, garras e começar tudo novamente, mas no meu processo, eu fui abençoada, até meus olhos mudaram eu aprendi a ver. Ver a vida com olhos de amor, os bons e maus momentos e neste processo rico, importante e até doloroso mas saudável, eu enxerguei que qualquer um pode alçar grandes vôos, independente de qualquer coisa, simplesmente sendo nós mesmos.

Viver o momento, viver cada dia  não significa fazer coisas extraordinárias todos os dias, para dizer que valeu a pena, ou poder dizer: eu fiz isso, fiz aquilo...  

Eu gostaria de saber das coisas que fez: 

Qual você realmente viveu? 
Qual realmente fez você crescer? 
Você percebe o milagre de cada momento?

Hoje eu observo que apesar das perdas e sofrimentos que são passíveis em qualquer existência, consigo ver que quando desligo o chuveiro, a água que sobra nos meus cabelos poderia ser muito aproveitada por alguém que vive no deserto, imagina o que desce pelo ralo! 

Vi que os meus “pneuzinhos” refletem que tenho muito mais alimento que preciso... Percebi que na minha casa tem 3 quartos que não são habitados, que eu trabalho em um ambiente seguro e amoroso, que quando estou triste tenho amigos que não preciso pedir, simplesmente descobrem minha tristeza e me fornecem amor, colo e apoio... Descobri que o meu grau de escolaridade reflete o privilegio de uma minoria brasileira e que tenho uma família que sempre se preocupou com o meu bem estar físico, metal e moral e até espiritual e que apesar de tudo, nunca me abandonou. 

Diante de todas estas bênçãos, eu decidi me tornar, uma eterna aprendiz da vida e com a esperança que um dia Deus me dê a graça de transformar todo o bem e as alegrias que Ele me deu ao longo da vida em acalento para outros, em sabedoria para acolher, em longanimidade para conviver em paz,  para compartilhar.

Desejo a todos que encontrem seu caminho e as pessoas certas para lhe ajudar nesta busca com a unção de Deus.

SOBRE A AUTORA DO TEXTO:

CLARISSA TOMASI

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Estadual do Sul de Santa Catarina em 2003, com atuações em movimentos voluntários voltados para o liderança e humanização de profissionais em formação. Possui experiência em hidroterapia, habilidades de liderança e trabalho em equipe, postura pró-ativa e análise crítica, aliado às características como empreendedorismo  e  trabalho humamizado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário